Monday, June 06, 2011

Dando um up no blog com alguns textos legais que eu guardo no computador...

"Não se preocupe mais com tanta bobagem, apenas viva. Quem te merece não te faz chorar, e se fizer, que seja de felicidade. Não se preocupe tanto assim com o que dizem de você; o único que te conhece como ninguém é você mesmo. Dê valor a quem te ama, guarde as cartas de amor. Jogue fora as ofensas, viva cada dia como se fosse o último."

‎"Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence de que os mortais não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com a ponta dos dedos; nós nos traímos por todos os poros. Por isso é perfeitamente realizável a tarefa de tornar conscientes as partes mais íntimas do nosso psiquismo." Freud

"Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha"

"É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer.
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar..."
(Clarice Lispector)

"Não me deixe rezar por proteção contra os perigos, mas pelo destemor em enfrentá-los. Não me deixe implorar pelo alívio da dor, mas pela coragem de vencê-la. Não me deixe procurar aliados na batalha da vida, mas a minha própria força. Não me deixe suplicar com temor aflito para ser salvo, mas esperar paciência para merecer a liberdade. Não me permita ser covarde, sentindo sua clemência apenas no meu êxito, mas me deixe sentir a força de sua mão quando eu cair." (Rabindranath Tagore, Colhendo Frutos)

"Perder-se também é caminho..." (Clarice Lispector)

‎"Perdoar é abrir mão da esperança de que o passado poderia ter sido diferente.""

"Fear is like a hologram. It seems real, filled with substance. And then, when you go beyond it, you realize it is just an illusion"

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." (Mário Quintana)

No comments: