Thursday, June 01, 2006

A flor

Eu vi cair a pétala da rosa. E, por um momento, invejei-a. Como será que ela perde algo assim, tão importante, e continua lá, viva, alegre, bonita? Difícil de entender. Será que ela não sente dor, ou mesmo saudade? Aquele pedacinho dela devia estar lá desde o momento em que formou-se, ou do primeiríssimo segundo em que ela floresceu.
Para os homens, a perda é sinônimo de tristeza, e por mais que saibam que "só a dor enobrece, e é grande, e é pura", como já dizia Bandeira, fazer dela uma virtude é, de fato, muito complicado. "Aprende a amá-la, que a amarás um dia", com razão disse o poeta. Se a rosa não sente dor ao ver a pétala que se vai, porque é que o homem sente tanta falta do que deixa de pertencê-lo ou estar com ele, algum dia? Parece que tudo tem um fim, senti-lo chegando é pura tristeza. Resta-nos aprender a amá-la... a amaremos um dia. O fim é triste, dói tanto notá-lo...
Perder o que se ama é como ver a pétala cair. E deixar de ter alguém tão importante é como a queda de todas as pétalas...

(8) Los Hermanos - Retrato pra Iaiá

7 comments:

Anonymous said...

Ciçaaaaaaaaaaaaaa!
q lindooooo!
vc sab q eu vo tá sempre aki e qlqer dia eu vo na sua casa fazer mtuuus²² montinhoss!
te amo mtãooooo lindaa!!;)
beijãoo

Anonymous said...

Caraca ;O
ciça, vc escreve.. MUITO. amei xD

escreve um livro? eu vo ama.
amo vc :D

Anonymous said...

realmente, falar de amor é chiché.

Anonymous said...

Pôxa minha princesa, estou muito orgulhosa de ti, vc escreve muito bem, muito lindo toooooodos os seus textos..te adoro fofa

Anonymous said...

Ciça!
O que eh isso ??
que profundo!!!
Q boooom !! Estudo com uma escritora !!
escreve um livro pra mim ??
hIUAhuiA
vejo que as aulas do Afonso estão sendo produtivas pra vc...
Ui! pena que eu não consigo captar essas coisas q o afonso diz....tadinho, eu adoro ele...
mas eh mto difícil...

somente uma escritora com sua capacidade mental mesmo xDDD

hIAUhIUAhiAHIUAHuiIA

Acho q esse ano o festival de poesias eh seu !! =O

Amo vc, viu ??
continue assim !!

;D

beiiijooo

;ººº

Anonymous said...

Amei as coisas que você escreveu Ciça.
Muito lindo x)



Te amo x*~

Anonymous said...

Sim escreva um livro :)
um dia eu ainda choro com seus poeminhas porque eu sei exatamente como eh isso ><